Postagens Popular

Postado Por: Unknown segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Yo!
Chupa quem achou que fazer antologia na internet não dava certo. Bora ver!
Na primeira fase do novo aplicativo da Shonen Jump, o Jump Live, 300 mil pessoas já baixaram o programa que dará acesso a muito material, entre exclusivos e coisas do catálogo da Shonen  Jump e outras revistas da Shueisha, comprovando o sucesso nesta etapa do projeto.
Seguindo um modelo que vem se tornando normal, você tem dois formatos. No gratuito, você pode ler cerca de mil páginas de mangá por mês, mais do que duas Shonen Jump só de histórias. Pagando 250 ienes (cerca de 5 reais), você desbloqueia mais mil páginas, chegando à 2 mil páginas de conteúdo mensal com a qualidade da Shonen Jump, de forma oficial e com uma velocidade que só é possível nesse tipo de distribuição.
Mas o grande atrativo que tem aumentado ainda mais o público é que o aplicativo não é uma adaptação das revistas de mangá para um modelo virtual, mas uma nova forma de pensar em revista, com conteúdo diário, extras, páginas coloridas, animações, sons… uma experiência nova e que tem dado muito certo com os japoneses. Sim, com os japoneses, porque aparentemente, ele está bloqueado somente para território nipônico. Assim como a Shonen Jump Alpha está bloqueada para os EUA. Não entendo a falta de vontade de fazer dinheiro deles. O meu era garantido!
E como isso por enquanto não sinaliza nenhuma mudança na revista impressa ou em nada do modelo que já estava vencendo, fica claro que não é a troca de mídias como muitos pregavam, e sim um novo conceito sendo agregado às formas de se receber uma história. Um bom sinal para os que, como eu, ainda querem ter material impresso mas não fazem mais questão de periódicos descartáveis. Encadernados e edições de colecionador não precisam sumir do mundo.


Fonte : XiL

- Copyright © 2013 - Seção Anime