- Back to Home »
- Games , News »
- Playstation 4: Mais próximo do que imaginamos?
Postado Por: Unknown
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
A SONY (dona da marca Playstation) anunciou no final do mês passado por meio de um teaser, disponível em seu canal oficial no youtube, que o público gamer terá novidades sobre a marca Playstation no dia 20 de fevereiro, data em que ocorrerá um evento da empresa, na cidade de Nova York. Especula-se que durante o evento possa ocorrer o anúncio oficial do Playstation 4 ou outra novidade que não essa.
Quem estiver interessado em acompanhar as novidades que irão rolar por lá, não precisa viajar à Nova York, muito menos sair de casa, pois a SONY exibirá o evento via streaming em seu canal oficial no youtube. Para acompanhá-lo na faixa você deve se cadastrar neste link e ficar ligado, o evento acontece às 21hs no horário de Brasília, no dia 21 de fevereiro, só reforçando.
SOBRE OS BOATOS
É bastante comum que rolem os boatos e as imagens mirabolantes de como será o novo console, de uma empresa X ou Y, mas no caso do PS4 são tantos boatos e tantas imagens que dá pra se redigir um artigo inteiro só com especulações. Mas é válido comentar alguns desses boatos, de preferência, esses dois: o preço do console pode custar em torno de 40 mil ienes (R$ 848) e possivelmente ele terá seu próprio sistema de rede social (algo semelhante ao Miiverse do Wii U). Ambos os boatos partiram de dois periódicos japoneses famosos, o Asahi Shinbum e o Nihon Keizai, porém a SONY não confirmou nada, em resposta à Famitsu (uma conceituada revista japonesa de games), ou seja, ela não confirma e também não desmente o que foi dito.
Por outro lado, distante dos boatos, há também informações interessantes que já foram confirmadas como a compra da Gakai (empresa especializada em jogos na nuvem) pela SONY e a patente da empresa em relação a uma tecnologia cuja função é bloquear jogos usados, que já deu o que falar em muitos fóruns e botecos da vida. Afinal de contas, imagine só você querer emprestar um jogo a um amigo e não poder, ou pior não poder jogar mais aquele título por o ter testado num outro console que não o seu! Não… Não quero imaginar tamanha idiotice acontecendo. Espero que a empresa repense a estratégia, caso ela queira mesmo adotá-la nesta geração.
Boa parte das informações usadas para construção da matéria vieram deste ótimo texto de Brian Ashcraft, do Kotaku. Recomendo uma olhada, vale a pena.
Lembrando a vocês que não deixem de comentar e compartilhar.
Até a próxima.
Fonte : XilFX